quinta-feira, 16 de junho de 2011

Um problema possui beleza?


Certa vez um velho e sábio mestre estava prestes à morrer, pois estava muito doente e para decidir quem seria seu sucessor, ele convocou os discípulos e disse:

- O primeiro que resolver o problema que eu apresentarei assumirá meu lugar.

Então, numa mesa que estava no centro da sala, ele colocou um vaso de porcelana muito raro, com uma rosa amarela de extraordinária beleza. E disse apenas:

– Aqui está o problema!

Todos ficaram a olhar para a cena: o vaso belíssimo, de valor inestimável, com a maravilhosa flor ao centro! O que representaria? O que fazer? Qual o enigma? De repente, um dos discípulos sacou sua espada, olhou para o mestre, dirigiu-se para o centro da sala e com apenas um único golpe destruiu tudo.

– Você é o novo mestre! -disse o velho sábio.


Moral da história:

Geralmente os problemas nos fazem esquecer de quem somos e o que realmente queremos fazer da nossa vida, e isso nos influencia quando precisamos agir corretamente.

Não importa que o problema seja algo lindíssimo. Se é um problema, precisa ser eliminado.
Acabe com ele de uma vez, ou continue se lamentando.

O que é realmente bom lhe faz bem! ;)

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Onde você se perdeu?


Um homem que passava tarde da noite pela rua, se deparou com um senhor embaixo de um poste de luz, procurando alguma coisa no chão.

“O que é que você perdeu?”, perguntou-lhe o homem.

“Minha chave”, respondeu ele.

Então, os dois se ajoelharam para procurá-la.
Um pouco depois, o sujeito perguntou:

“Onde foi exatamente que você perdeu esta chave?”

“Na minha casa.”

“Então por que você está procurando por aqui?”

“Porque aqui tem mais luz…”

Moral da história:

Fazemos isso o tempo todo, e muitas vezes você se perdeu em um lugar diferente daquele de onde você está se procurando.
Pare de tentar se encontrar nas pessoas, pare de tentar se encontrar nas atividades.

“Volte pra casa”
Olhe pra dentro! ;)